Bem vindo ao TechZoera!

Bem vindo ao TechZoera!
Welcome to TechZoera

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Comparações entre SAD e SIG


Tipo de problema:
SAD: São capazes de lidar com problemas estruturados que não podem ser programados com facilidade
SIG: Utilizado, normalmente, para problemas mais bem estruturados.

Usuários
SAD: Fornece apoio a individuos, grupos e à empresa com um todo. A curto prazo, os usuários geralmente têm mais controle sobre um SAD.
SIG: Apoia essencialmente a empresa. A cruto prazo, os usuários têm pouco ou nenhum controle sobre um SIG.

Apoio
SAD: Dá apoio a todos os aspectos e estágios de tomada de decisão. O sistema não assume, no entanto, o papel responsável pelas decisões - é necessário que uma epssoa tome a decisão final.
SIG: Isso não é necessariamente verdade em todos os sistemas SIG - alguns deles tomam decisões automaticamente e, de maneira efetiva, assumem o papel de responsável pelas decisões.

Enfase
SAD: A ênfase de um DSS são as decisões e seus estilos.
SIG: Um SIG dá ênfase, em geral, apenas a informações.

Abordagem:
SAD: É um sistema de apoio direto que fornece relatórios interativos na tela de um computador.
SIG: É, em geral, um sistema de apoio indireto que utiliza relatórios produzidos periodicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário