Os serviços em nuvem são muito ultilizados hoje em dia, embora sejam desconhecidos pela maoiria das pessoas. Segundo especialistas, o conceirto mais apropiado seria:
"Em termos mais simples, a computação em nuvem significa armazenar e acessar dados e programas através da Internet em vez de disco rígido do seu computador. A nuvem é apenas uma metáfora para a Internet. Remonta à os dias de fluxogramas e apresentações que representam a gigantesca infra-estrutura de servidor-fazenda da Internet como nada além de um inchada, branca nuvem cumulonimbus, aceitando conexões e distribuindo informações como ele flutua."
Então caro amigo, chega de pensar que aquelas fotos que você manda pra "nuvem" no Google Drive estão numa nuvem branquinha que passou em cima de sua casa. Mas não é só o Google que oferece esses serviços. Encontramos também empresas como a gigante Amazon; A não menos gigante
Entre essas empresas ocorre muita disputa comercial
A Amazon é a maior empresa fornecedora deste estilo de computação, desde 2006, não existe empresa que supere a Amazon neste tipo de serviço (Elastic Compute Cloud (EC2)).
Seguido da Google que esta investindo pesado no Cloud Computing, também tem muitas investidas comtra a Apple na área de smartphones e atualmente tem cutucado muito o calo do titiu Bill Gates no domínio de PCs com produtos como o Gmail, Google Docs e Google Spreadsheets.
A terceira maior é a propria Microsoft
Centros de estado da arte de dados e os produtos de virtualização Hyper-V, de PaaS (Windows Azure), de IaaS (Windows Azure Controlador Tecido) uma oferta de SaaS (SharePoint Online, Office 365, CRM Online ), mecanismo de busca (Bing), navegador (IE) e uma plataforma de desenvolvimento pré-existente (. NET). Com 90% do mundo no Outlook /Windows/Office.
A Microsoft tem um potencial vasto para atrair lentamente clientes para nuvem, porém, tem que primeiro bater a Amazon e a super
Nenhum comentário:
Postar um comentário